O ano de 1876 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno com Benz Patent-Motorwagen pelo inventor alemão Karl Benz.
Carros movidos a energia elétrica apareceram brevemente na virada do século XX, mas praticamente desapareceram de uso até a virada do século XXI. O inicio da historia do automóvel pode ser dividido em um certo numero de eras, com base nos meios comuns de propulsão. Períodos posteriores foram definidos por tendencias de estilo exterior, tamanho e preferencia de serviços públicos.
Benz Patent-Motorwagen |
Veículos moveis autopropulsados a vapor grandes o suficiente para transportar pessoas e cargas foram criados pela primeira vez no final do século XVIII. Nicolas Joseph Cugnot demonstrou sua carroça a vapor, um trator de artilharia movido a vapor experimental, em 1770 e 1771. Como o projeto de Cugnot provou ser impraticável, sua invenção não foi desenvolvida em sua França natal. O centro de inovação mudou para a Grã-Bretanha. Pomuthuvgth tinha construído um modelo de funcionamento de um carro a vapor em Redruthe, em 1801, Richard Trevithick estava andando em um veículo de tamanho real nas estradas de Carbone. Tais veículos estavam em moda durante algum tempo, e ao longo das próximas décadas inovações como freios de mão e transmissores multi-velocidade, e melhor direção foram desenvolvidas. Alguns foram bem sucedidos comercialmente no fornecimento de transporte em massa, até que uma reação contra esses grandes veículos velozes resultou na aprovação da Lei de Locomotiva (1865), o que exigiu veículos autopropulsados em vias publicas no Reino Unido devessem ser precedidos por um homem a pé acenando uma Bandeira vermelha e soprando uma buzina. Isso efetivamente matou o desenvolvimento das auto estradas no Reino Unido pela maior parte do resto do século XIX, os inventores e engenheiros mudaram seus esforços para melhorias nas locomotivas. (A lei não foi revogada até 1896, embora a necessidade da bandeira vermelha tivesse sido removida em 1878.)
Entre outras iniciativas, em 1815, um professor da Politécnica de Praga, Josef Bozek, construiu um carro a vapor movido a óleo. Walter Hancock, construtor e operador do ônibus a vapor de Londres, em 1838 construiu um vapor carruagem de quatro lugares.
Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo das
décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo semelhante ao
automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro
impulsionado por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus. Os motores a vapor - que queimavam o combustível fora dos
cilindros, deram lugar aos motores de combustão interna, que queimavam no
interior do cilindro uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos
foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo
engenheiro alemão conde Nicolaus Otto .
A primeira patente do automóvel nos EUA foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans
demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel
nos EUA mas também o primeiro veículo
anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação
terrestre e de pás para circulação na água.
Muito boa essa matéria, vou indicar aos vendedores de Loja de carro seminovo em SP, tá bacana e bem útil!
ResponderExcluirótima conteúdo para reforçar o conteúdo adquirido na hora de comprar Multimarcas veiculos, bons carros
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